Taí o barulho todo da COP26, uns a favor, outros contra. Discursos inflamados, apresentações caprichadas, acordos e desacordos, protestos e manifestos em torno do assunto sustentabilidade. A pergunta que não quer calar tem a ver como o que fazemos, na prática, para que isso seja algo concreto, palpável, crível.
Um artigo publicado recentemente na Sustainability Magazine ilustra bem o nosso desafio ao declarar que “by putting long term financial and environmental benefits over short term profits, it’s possible for a company to be…simultaneously sustainable and profitable”, ou seja, “ao colocar os benefícios financeiros e ambientais de longo prazo sobre os lucros de curto prazo, é possível que uma empresa seja…simultaneamente, sustentável e lucrativa”.
Em outras palavras, ser sustentável é algo que demanda persistência, confiança e atitude ao inovar, empreender, investir e atender. Não adianta só fazer apresentações, tem que testar, medir, aprimorar e implantar. Não adianta pensar no digital sem antes saber fazer no analógico. Não adianta faturar antes de investir. Não adianta teorizar antes de praticar.
Praticar, aliás, é o que estamos fazendo ao nos associarmos à LencPrint Soluções Inteligentes para organizar a disposição, a coleta, o transporte, a destinação final e a rastreabilidade de água contaminada com tinta, resultado da operação de um parque gráfico em São Paulo. A operação é pequena, a geração é lenta e contínua, nossas empresas são modestas, mas o desafio é gigante, pois todo o processo precisa ser feito cuidadosa e continuamente.
Quer saber como sua empresa pode inovar com a ADS Logística Ambiental?
Converse com a nossa equipe. Sinta-se à vontade para comentar, sugerir, compartilhar, pesquisar e evoluir conosco.
contato@adslogisticaambiental.com.br
FONTES:
https://sustainabilitymag.com/magazine
https://sustainabilitymag.com/esg/sustainability-good-business-and-morals-says-skycell
https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6864938791287693312